Sobre o fim de um ciclo

Acabo de deixar os meus meninos no infantário, o Francisco pela última vez.



Escrevo com a lágrima no olho.

Nestes últimos dias, já me vieram as lágrimas uma data de vezes! Foi na festinha de finalistas, depois nas reuniões com as educadoras e hoje, esta manhã, em que me caiu a ficha: o Francisco não vai voltar a esta rotina, não irá mais entrar nesta escolinha, por esta porta, correr até à sala que tão bem conhece e passar a manhã a brincar no recreio das laranjeiras!...

Acho que ele não tem plena noção das coisas (infelizmente viu-me há pouco com as lágrimas). Ser criança é mesmo isso, viver de forma leve sem pensar no amanhã.

Mas nós, adultos, pais, não conseguimos viver assim.

Sabemos que é o fim de um ciclo. Sabemos que estes dias não voltarão. E eu, particularmente, tenho o 'defeito' de ser um coração de manteiga e de chorar por tudo e por nada!! 

Sabemos que outras aventuras o esperam e que isso é muito bom!, mas também sabemos o quão difícil pode ser. 

Tenho achado muito engraçado pois o Francisco já andava há muito a contar os dias para as férias e não tem falado nesta mudança que o espera (nós também temos tentado não alimentar o assunto); não sei se para se defender, ou simplesmente porque não está preocupado.

De qualquer das formas para mim tem sido um misto de emoções deliciosas e coração cheio, mas também angústia por antecipar a mudança que aí vem. Espera-nos agora um mês de Agosto, e de férias, que espero que possa ser para desfrutarmos de muito e bom tempo juntos... e para prepararmos bem os nossos coraçõezinhos para o início de um novo ciclo em Setembro. 

Como gostava de voltar a ser criança para só chorar de tanto rir. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nails e supositórios - reflexões durante a minha passagem pela Pediatria

Como tirar medicina (apesar de) COM 3 filhos pequenos

A propósito dos 10 - pequena resenha sobre os nossos 10 anos de casamento